Notícias
O provedor do Hospital Santa Rita – médico Pedro Gaia e a Administradora da Instituição - Grace Montenegro, receberam nesta sexta-feira (13), o prefeito de Palmeira dos Índios – Júlio Cezar e seu Vice - Márcio Henrique. O objetivo do encontro foi mostrar a necessidade e a importância da continuidade de parcerias entre o Santa Rita e o governo municipal para o crescimento do Hospital e a consequente melhoria dos serviços prestados à população palmeirense.
Na ocasião, Pedro Gaia entregou ofício ao prefeito solicitando a ajuda do poder público municipal para inseri-lo no circuito dos hospitais de ponta no Estado de Alagoas, visando a melhoria da eficiência da 8ª região de saúde.
Destacando que, antes da entrega do documento, a administração buscou informações junto ao Ministério da Saúde e governo do Estado para assim, alinhar o que é oferecido e as possibilidades de inclusão do Santa Rita para receber os recursos e ampliar seus serviços.
Foram elencados os seguintes itens: Habilitação do Alto Risco da Maternidade Santa Olímpia (já está no Ministério da Saúde); Habilitação da Alta complexidade em Ortopedia; Recursos do FECOEP para reformas e ampliações; Inclusão do Hospital no projeto “Centro de Diagnóstico” do governo do Estado e a Liberação do Recurso para ampliação da “Rede Cegonha” (que também já foi enviado ao Ministério).
“Agradeço a atenção do prefeito e tenho certeza que iremos manter essa parceria com o governo de Palmeira dos Índios. O nosso interesse é cuidar da saúde dos palmeirenses e para isso, precisamos da ajuda de todos. Júlio e Márcio tem sinalizado de forma positiva para as nossas solicitações, e isso nos deixa satisfeitos e com a esperança renovada em conseguir levantar de vez o hospital ao topo que ele merece”, frisou Pedro Gaia.
Os pagamentos
O prefeito Júlio explicou que foi preciso resolver primeiro as questões burocráticas, mas que estas já estão solucionadas e confirmou o repasse de R$ 1.700.000,00 (Um milhão e setecentos mil) para os pagamentos dos funcionários do Hospital referente ao mês de novembro, já nas próximas 48 horas. Júlio Cezar também garantiu o repasse de dezembro para os próximos dias.
“Hospital e UPA são soluções para a saúde de Palmeira dos Índios, não um problema. Por isso, estamos nos esforçando ao máximo para garantir a ajuda necessária. Dr. Márcio e Dr. Emílio não me deixam um dia sequer sem tratar desses assuntos e, nós só iremos descansar quando conseguirmos solucionar, ou pelo menos minimizar os problemas existentes”, disse Júlio Cezar.
.jpg)
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 13:30 Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país
- 20/04/2025 11:46 Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios emite alerta para caso suspeito de sarampo
- 19/04/2025 17:30 Governo quer conectar todas Unidades de Saúde Indígena até 2026
- 31/03/2025 12:11 Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
- 31/03/2025 12:01 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
BUSCAR

