Notícias
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, telefonou nesta segunda-feira (14) para o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Segundo a agência Reuters, que cita como fonte o Kremlin, ele disse que está "pronto para um diálogo de parceria".
A condição para isso, de acordo com Putin, seria um respeito mútuo e não intervenção de um país nos assuntos internos do outro.
Ainda segundo o Kremlin, os dois concordaram em trabalhar para transformar as relações bilaterais em uma cooperação construtiva e em combinar esforços para combater o terrorismo internacional e o extremismo.
Putin e Trump concordaram ainda em continuar mantendo contato por telefone e em marcar uma data em breve para se encontrarem pessoalmente.
Maurício Macri
O presidente da Argentina também telefonou para Donald Trump para parabenizá-lo pela vitória na eleição. Macri e Trump se conhecem há vários anos por negócios relacionados com o grupo do pai do presidente argentino, o empresário italiano Francio Macri, segundo a agência EFE.
"A Argentina é um grande país e teremos a mais próxima relação entre nossos países da história", garantiu Trump, de acordo com comunicado da presidência argentina.
Macri afirmou a Trump que espera vê-lo em Buenos Aires durante a Cúpula do G20, que será realizada na capital argentina em 2018, "ao que Trump respondeu que ele gostaria de recebê-lo na Casa Branca antes desse ano".
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:10 Morre Francisco, o papa de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja
- 20/04/2025 17:21 A cidade rural no Texas para onde Elon Musk está transferindo seu império empresarial
- 20/04/2025 14:30 Milhares de manifestantes protestam contra políticas de Trump nos EUA
- 20/04/2025 06:00 Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos
- 20/03/2025 11:06 Israel retoma ofensiva terrestre no norte da Faixa de Gaza
BUSCAR
