Notícias
Um homem armado invadiu na quinta-feira (24) uma casa de monges no sul da França. Segundo a agência France Presse, que cita fontes próximas da investigação, a polícia cercou a casa que foi invadida por um homem "encapuzado e armado com uma faca e uma espingarda" e está procurando o suspeito.
A casa abriga cerca de 70 pessoas, sendo pelo menos 60 homens e mulheres que foram missionários na África, e fica na cidade de Monferrier-sur-Lez, no departamento de Hérault. As motivações do ataque ainda são desconhecidas.
Uma mulher foi encontrada morta na operação policial e, segundo a agência AP, ela estava amarrada e amordaçada do lado de fora do prédio.
Uma fonte anônima próxima da investigação disse à agência Reuters que a vítima entrou em contato com a polícia antes de ser morta com uma faca. Outra fonte disse que até o momento não há indicação de que este seja um ato terrorista.
De acordo com o porta-voz da diocese de Wayne Bodkin, o estabelecimento invadido é conhecido como "Les Chênes verts" ("As azinheiras").
Todos os moradores foram retirados do local pela polícia e não correm mais riscos, mas até à 1h (22 horas em Brasília), cerca de três horas após a invasão, o agressor continuava foragido.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:10 Morre Francisco, o papa de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja
- 20/04/2025 17:21 A cidade rural no Texas para onde Elon Musk está transferindo seu império empresarial
- 20/04/2025 14:30 Milhares de manifestantes protestam contra políticas de Trump nos EUA
- 20/04/2025 06:00 Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos
- 20/03/2025 11:06 Israel retoma ofensiva terrestre no norte da Faixa de Gaza
BUSCAR
