Notícias
A Força Aérea da Síria realizou ataques em massa contra militantes em Aleppo e nos seus arredores, informou a agência Reuters, citando uma fonte militar síria.
Segundo a fonte, os ataques visaram a cidade de Khan Touman, ao sul de Aleppo, que permanece sob o controle de militantes. A operação "levou à eliminação de equipamento blindado e outros veículos de transporte, alguns deles equipados com metralhadoras".
Ao mesmo tempo, a agência RIA Novosti informou que militantes lançam fogo de morteiros contra posições tomadas pelo Exército sírio na parte histórica da cidade.
Mais cedo, a fonte próxima ao Estado-Maior de operações militares em Aleppo, disse à RIA Novosti que as tropas sírias conseguiram afastar a frente de combate na cidade pela primeira vez em alguns anos. Segundo a fonte, as tropas sírias libertaram mais da metade do quartel Al-Farafira.
Agora, continuam os conflitos armados no quartel Al-Farafira. As tropas governamentais e soldados da milícia síria conseguiram fixar-se nos territórios libertados.
Recentemente, o comando do Exército sírio tinha anunciado o início da operação militar na parte leste de Aleppo, que está sob o controle dos terroristas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:10 Morre Francisco, o papa de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja
- 20/04/2025 17:21 A cidade rural no Texas para onde Elon Musk está transferindo seu império empresarial
- 20/04/2025 14:30 Milhares de manifestantes protestam contra políticas de Trump nos EUA
- 20/04/2025 06:00 Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos
- 20/03/2025 11:06 Israel retoma ofensiva terrestre no norte da Faixa de Gaza
BUSCAR
