Notícias
A ministra de relações exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse que a Venezuela não foi suspensa do Mercosul, como anunciaram agências de notícias na noite de quinta-feira (2).
Em sua conta no Twitter, ela escreveu nesta sexta-feira que "a notificação não existe". "Certos meios divulgaram falsa notificação de suspensão da Venezuela do Mercosul", disse. "A Venezuela não reconhece esse ato inexistente sustentado na Lei da Selva de uns funcionários que estão destruindo o Mercosul".
Segundo Rodríguez, a Venezuela "seguirá exercendo a presidência legítima e participará com direito a voz e voto de todas as reuniões como Estado parte".
Citando fontes ligadas ao bloco, as agências Reuters e AFP disseram que a Venezuela foi suspensa do Mercosul por não ter cumprido acordos e tratados do protocolo de adesão. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Itamaraty, que disse que não poderia comentar o caso.
Segundo as agências, o governo venezuelano será comunicado por uma nota oficial da Secretaria Geral do Mercosul ainda na sexta-feira e perderá todos os direitos de participação no bloco.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:10 Morre Francisco, o papa de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja
- 20/04/2025 17:21 A cidade rural no Texas para onde Elon Musk está transferindo seu império empresarial
- 20/04/2025 14:30 Milhares de manifestantes protestam contra políticas de Trump nos EUA
- 20/04/2025 06:00 Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos
- 20/03/2025 11:06 Israel retoma ofensiva terrestre no norte da Faixa de Gaza
BUSCAR
