Notícias
O ministro de Governo da Bolívia, Carlos Romero, disse ontem, quinta-feira (25) à noite, que tudo indica que o vice-ministro do Interior, Rodolfo Illanes, "foi covarde e brutalmente assassinado" na região de Panduro, a 186 quilômetros de La Paz, depois de ser feito refém por mineiros quando tentava promover o diálogo.
Romero lembrou que Illanes pediu para dialogar com os mineiros, agrupados em cooperativas privadas, que entraram em violentos choques com a polícia durante o bloqueio de estradas. A categoria quer alugar suas concessões mineradoras para empresas privadas ou estrangeiras, o que é proibido pela Constituição.
Segundo o ministro do Interior, os cooperativistas fizeram uma série de declarações reconhecendo que tinham sequestrado o vice-ministro, apesar de terem usado o termo retido. "Por distintos meios de comunicação, temos apelado pela liberação de Illanes. Estamos trabalhando para que nos entreguem o corpo do vice-ministro", disse.
Em nome do governo, Carlos Romero manifestou repúdio ao crime. "Queremos não só expressar nosso repúdio a este crime sem precedentes, mas também pedir à Justiça que esclareça os fatos e estabeleça responsabilidades.", acrescentou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:10 Morre Francisco, o papa de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja
- 20/04/2025 17:21 A cidade rural no Texas para onde Elon Musk está transferindo seu império empresarial
- 20/04/2025 14:30 Milhares de manifestantes protestam contra políticas de Trump nos EUA
- 20/04/2025 06:00 Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos
- 20/03/2025 11:06 Israel retoma ofensiva terrestre no norte da Faixa de Gaza
BUSCAR
