Notícias
Dois acusados da morte de José Roberto Cavalcante de Almeida, de 44 anos, em 2012, foram condenados durante julgamento nessa terça-feira (10), na 9ª Vara Criminal da Capital, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Marineide Leite Cavalcante de Almeida, na época ex-esposa da vítima, teria pago R$ 3 mil a Josivênio Manoel dos Santos para que ele executasse o crime.
Marileide foi condenada a 21 anos e quatro meses de reclusão, enquanto Josivênio recebeu pena de 21 anos de prisão. Em relação a Jedson da Silva Ferreira, que também era réu no processo, os jurados, por maioria de votos, reconheceram a participação dele no crime, mas decidiram por absolvê-lo.
À época, o crime causou muita repercussão porque foi a mulher quem tramou a morte do marido por ciúmes, já que a vítima havia se separado da esposa e já estaria em outro relacionamento.
O tribunal do júri acatou a tese da acusação, feita pelos promotores de justiça José Antônio Malta Marques e Leonardo Novaes Bastos.
Na acusação, o Ministério Público alegou que Jedson e Josevânio deveriam ser condenados por homicídio duplamente qualificado, por motivos de emboscada e promessa de recompensa paga. Já Marineide, pela motivação torpe e emboscada.
O julgamento durou mais de 14 horas e aconteceu no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió. As prisões serão aplicadas em regime inicialmente fechado.
Fonte: MPE-AL
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 11/12/2025 16:17 Ministério público ajuizou ação civil pública contra a prefeitura de Canapi
- 02/12/2025 13:40 Funcionário fantasma de CANAPI é intimado pela POLÍCIA FEDERAL e diz que vai ABRIR O JOGO
- 22/11/2025 21:26 Coordenador da FUNAI fala sobre processo de demarcação de terras indígenas em Palmeira
- 22/11/2025 21:07 Bolsonaro usou solda para tentar abrir tornozeleira
- 22/11/2025 20:55 Bolsonaro ficará em cela da PF com 12 m², frigobar e banheiro privado
BUSCAR

