Notícias
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) afirmou por meio de sua assessoria, na noite desta quinta-feira, 21, que irá esperar o veto ao Projeto de Lei que libera a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios de futebol em Maceió, derrubado nesta tarde na Câmara dos Vereadores, ser publicado no Diário Oficial para ingressar com uma ação de inconstitucionalidade.
No texto, o MPE reforça que tem um posicionamento contrário a comercialização de bebidas onde estiverem sendo realizadas partidas de campeonatos oficiais.
A decisão do plenário acabou com 15 votos a favor e três contra. O prefeito Rui Palmeira terá um prazo de 48 horas para sancionar a lei, após esse período a lei pode ser promulgada pela presidência da Câmara Municipal de Maceió (CMM).
Confira a nota do MPE, na íntegra, abaixo:
"Sobre a derrubada do veto ao PL que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, o Ministério Público Estadual de Alagoas informa que, tão logo a mensagem seja publicada no diário oficial, o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, vai ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade. A instituição continuará tendo posicionamento contrário a liberação da venda de álcool nos locais onde estiverem sendo disputados campeonatos oficiais."
Fonte: Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 11/12/2025 16:17 Ministério público ajuizou ação civil pública contra a prefeitura de Canapi
- 02/12/2025 13:40 Funcionário fantasma de CANAPI é intimado pela POLÍCIA FEDERAL e diz que vai ABRIR O JOGO
- 22/11/2025 21:26 Coordenador da FUNAI fala sobre processo de demarcação de terras indígenas em Palmeira
- 22/11/2025 21:07 Bolsonaro usou solda para tentar abrir tornozeleira
- 22/11/2025 20:55 Bolsonaro ficará em cela da PF com 12 m², frigobar e banheiro privado
BUSCAR

