Notícias
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Maribondo, abriu procedimento preparatório para investigar o ex-vereador de Maribondo, Francisco Roberto Lopes de Araújo, que ocupa o cargo de gari, mas não vem exercendo a função regularmente, recebendo o salário de forma integral. A portaria está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (23).
De acordo com a publicação, o procedimento - que antecede o inquérito civil público - leva em conta o caráter de instituição permanente do MP, essencial à função jurisdicional do Estado, "incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis".
Conforme a portaria, o ex-vereador recebeu regularmente o salário referente à função de gari, entre os anos de 2013 a 2016; contudo, a Secretaria de Infraestrutura do município alegou que, "em face da mudança recente de gestão municipal, não foi possível apresentar as informações referentes a folha de ponto e carga horária do servidor municipal".
Portanto, a promotoria resolve instaurar procedimento preparatório, tendo em vista a necessidade de apurar e complementar as informações apresentadas antes de instaurar o inquérito. A portaria é assinada pelo promotor de Justiça, Marllisson Andrade Silva.
Fonte: Redação com Gazeta.com
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 11/12/2025 16:17 Ministério público ajuizou ação civil pública contra a prefeitura de Canapi
- 02/12/2025 13:40 Funcionário fantasma de CANAPI é intimado pela POLÍCIA FEDERAL e diz que vai ABRIR O JOGO
- 22/11/2025 21:26 Coordenador da FUNAI fala sobre processo de demarcação de terras indígenas em Palmeira
- 22/11/2025 21:07 Bolsonaro usou solda para tentar abrir tornozeleira
- 22/11/2025 20:55 Bolsonaro ficará em cela da PF com 12 m², frigobar e banheiro privado
BUSCAR

