Notícias
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS) emitiu nota na tarde desta quinta-feira, dia 02, demosntrando apoio institucional ao juiz Léo Denisson Bezerra de Almeida, da Comarca de Marechal Deodoro.
O juiz teve pedido de prisão solicitado à presidência do Tribunal de Justiça pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça. Ele é acusado de organização criminosa e corrupção passiva e está afastado do cargo desde outubro do ano passado, por decisão unânime do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em seu desfavor.
Confira abaixo a nota na íntegra.
Nota Pública
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS) vêm, publicamente, prestar apoio institucional ao juiz Léo Dennisson Bezerra de Almeida, em face das acusações veiculadas na imprensa.
As entidades de classe estão acompanhando a situação, garantindo que as prerrogativas do magistrado e seus direitos constitucionais de defesa sejam plenamente preservados.
Por fim, as Associações ponderam que qualquer pré-julgamento sobre o caso é precipitado, e aguardam o andamento e o desfecho do processo.
Fonte: Redação com Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 11/12/2025 16:17 Ministério público ajuizou ação civil pública contra a prefeitura de Canapi
- 02/12/2025 13:40 Funcionário fantasma de CANAPI é intimado pela POLÍCIA FEDERAL e diz que vai ABRIR O JOGO
- 22/11/2025 21:26 Coordenador da FUNAI fala sobre processo de demarcação de terras indígenas em Palmeira
- 22/11/2025 21:07 Bolsonaro usou solda para tentar abrir tornozeleira
- 22/11/2025 20:55 Bolsonaro ficará em cela da PF com 12 m², frigobar e banheiro privado
BUSCAR

